APÓS ALAGAMENTO DO POSTO DE SAÚDE DO PONTAL, MORADORES SÃO ATENDIDOS NA CRECHE MÁRIO IZALDINO

Foto: Divulgação

O médico Fernando Marcelo de Paula, da Unidade de Saúde Tarcísio Palmeira, situada no Pontal da Barra, informou hoje (05) que devido o transbordamento da lagoa Mundaú, o atendimento passou a ser feito, provisoriamente, no Centro Municipal de Educação Infantil Mestre Mário Izaldino.  De acordo com o médico, enchentes como esta,  que  também atingiu o posto, podem causar riscos à saúde com o aparecimento de doenças de pele e  crises de hipertensão arterial.

A água baixou por completo mas ontem, o médico só conseguiu chegar no prédio de canoa (Ver imagens). Ele conta que ao percorrer a rua Alípio Barbosa de barco ficou consternado ao ver as casas e estabelecimentos comerciais das rendeiras alagados. “A natureza é forte e não tem como ir contra ela”.

Ao entrar no posto Fernando, agentes comunitários e técnicas de enfermagem, se depararam com água e lama em todas as dependências (Ver imagens). De imediato reuniram os principais medicamentos para atender, emergencialmente, no centro social Adalberto Leão Viana, onde também estava sendo feito o cadastramento dos moradores afetados pela enchente (Ver imagens).  “Ainda bem que não houve vítimas fatais, apenas perdas materiais”, concluiu o médico.

Fonte: Alexandre Câmara