A cultura e a comunicação de Alagoas se despedem do radialista, locutor, colunista e produtor cultural Sérgio Tenório nesta quinta-feira (15), no Hospital de Emergência do Agreste. Índio, como era conhecido, vinha desde dezembro lutando pela vida após sofrer com as complicações da diabetes.
Em janeiro, Sérgio precisou passar por um procedimento cirúrgico de amputação de uma das pernas, no HEA, onde passou mais de um mês internado.
O índio das Alagoas dedicou décadas da sua vida à cultura alagoana, produzindo, cantando e divulgando os mestres de cultura do agreste, mas principalmente criando espaços para que novos artistas pudessem demonstrar seu talento através do projeto Valores da Nossa Terra. Na comunicação, emprestou sua voz diversas vezes para eventos como locutor. Divulgou diversos artistas e eventos na sua coluna Valores da Nossa Terra, no Jornal de Arapiraca.
O velório e sepultamento será na cidade de Batalha, onde Sérgio nasceu. O corpo está sendo velado na residência de uma irmã dele e o sepultamento será às 16h.
O jornal de Arapiraca e sua equipe lamentam profundamente a partida do amigo e parceiro Sérgio Tenório.