Os casos de Covid-19 no município de Arapiraca continuam colocando em evidência a necessidade do cumprimento das medidas sanitárias para evitar a contaminação da doença. De acordo com o relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas de Enfrentamento à Covid-19 (OAPPEC), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a cidade tem tido a maior incidência de casos em todo Estado.
O município chegou a registrar 341 casos por cada cem mil habitantes, seguida pela 10ª e 8ª RS, com 175 e 173 casos por cem mil habitantes. No entanto, o número de mortes continua sendo liderado pela 10ª Região de Saúde registrou 8,1 mortes por cem mil habitantes.
Em seguida, aparece Arapiraca (6,0) e a 1ª RS (5,4). Em todo o estado, a média foi de 146 novos casos e 4,2 novas mortes para cada 100 mil habitantes.
Enquanto a capital apresenta uma diminuição do número de leitos, o interior continua com os números altos em algumas cidades, como Arapiraca e Coruripe, mas as internações tem sido menor com relação ao período anterior.
Em Arapiraca, 73 dos 75 leitos de UTI estão ocupados, o que corresponde a 97%. Já em Coruripe, todos os 15 leitos ofertados estão preenchidos.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Fonte: Minuto Arapiraca