Prefeito Luciano Barbosa destaca papel dos professores na construção de uma sociedade com mais justiça social

Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
A cidade de Arapiraca recebeu, nesta sexta-feira (9), secretários e secretárias municipais de Educação de todas as regiões de Alagoas para a culminância de evento para debater a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ).
Promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Alagoas (Undime/AL), o encontro teve como ponto central a avaliação de programas e ações no combate às desigualdades e racismo no ambiente escolar.
O prefeito Luciano Barbosa, acompanhado da secretária municipal de Educação, professora Ana Valéria Peixoto, agradeceu aos dirigentes municipais por terem escolhido Arapiraca para sediar o evento, ocorrido no Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.
“É fundamental o debate sobre a identidade histórica e o papel de cada agente educacional na construção de uma sociedade mais justa”, afirmou.
Experiências
O secretário de Gestão, Yale Fernandes, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo Saturnino, participaram do encontro, juntamente com a professora arapiraquense e Agente de Governança Regional Laurinete Basílio.
Durante os debates, os dirigentes municipais relataram suas experiências acerca da educação escolar quilombola.
De acordo com a Política Nacional de Equidade, ao final dos próximos dois anos, o governo federal vai entregar um selo ao município que cumprir as metas estabelecidas no programa.


