Artistas transpõem continentes e fazem música unir Arapiraca e Cabo Verde

Cantor arapiraquense Hugo Prado e o cabo-verdiano Marcello Dalomba – Foto: Arquivo Pessoal

O som, a melodia e as letras musicais expressam os sentimentos e as emoções presentes na vida das pessoas. Mas o poder da música ainda pode transpor fronteiras e distâncias inimagináveis.

É o caso do cantor arapiraquense Hugo Prado, que faz dupla com o cabo-verdiano Marcello Dalomba.

Os mais de 4.300 quilômetros entre Brasil e Cabo Verde, na África, pelo contrário, uniram os dois artistas que têm um gosto em comum: o amor pela música sertaneja.

Os dois cantores se conheceram, primeiramente, por meio das redes sociais, no início da pandemia da Covid-19, no ano de 2020.

Fã da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, o cantor arapiraquense Hugo Prado visitava constantemente o Instagram da dupla famosa.

O cabo-verdiano Marcello Dalomba também acompanhava, da África, todos os passos da famosa dupla de cantores brasileiros.

A partir de então, Hugo e Marcello começaram a interagir nas redes sociais e a amizade foi crescendo entre os dois artistas, que se apresentavam em shows no Brasil e na África.

Marcello Dalomba cantou pela primeira vez a música “Pra mudar a minha vida” e postou em suas redes sociais. Hugo Prado viu e conta que gostou da voz e da interpretação do cantor cabo-verdiano.

“Percebi na hora que ele seria a pessoa certa para fazer esse dueto sertanejo comigo”, lembra o cantor arapiraquense.

Por outro lado, Marcello gostou da ideia, mas disse que nunca imaginou sair de Cabo Verde para o Brasil. Os dois países têm algo em comum e mantêm importantes laços históricos e culturais devido ao mesmo idioma e por terem sido parte do Império Português.

Com mais de 20 anos de carreira, o cantor Hugo Prado lembra que chegou a pensar em parar as apresentações artísticas, mas sua esposa o convenceu a seguir na vida musical.

“Deus acabou enviando o Marcello e hoje estamos realizando um sonho em comum, cantando as músicas sertanejas, com canções de minha autoria e fazendo apresentações pelo mundo”, relata Hugo Prado.

A dupla já está com um importante projeto em andamento, com uma turnê pelos Estados Unidos e que deve estrear em 2023.

O produtor musical da dupla Hugo Prado e Marcello é Will Brito. “A parceria com o Marcello mudou radicalmente a minha vida. Estamos com vários projetos em andamento e vamos dar sequência a todos eles”, salienta o cantor arapiraquense.

A música “É caso passado” é o carro-chefe dos cantores e abre o clipe oficial da dupla Brasil-Cabo-Verdiana na divulgação do trabalho nas redes sociais por todo o planeta.

Por Davi Salsa – Sucursal Arapiraca com Tribuna Independente