O presidente do PDT de Arapiraca, Eli Mário Magalhães, esteve hoje (12) no gabinete do vice-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT) para uma visita de cortesia. Também participaram do encontro o jovem cientista político Guilherme Moraes e a médica Marilia Magalhães, que vão engrossar em Maceió as fileiras do partido do histórico Leonel Brizola.
O PDT tem despertado o interesse de muitos jovens alagoanos com visão progressista que veem na agremiação uma das poucas alternativas para ingresso na política alagoana. E Lessa é a melhor referência, pois é reconhecido pelos jovens como o político de esquerda que tirou a direita do poder nos anos 90 após longos anos de degradação e descaso das administrações públicas de Maceió e de Alagoas.
Para Eli Mário, o diferencial do PDT é que o partido sempre administrou Alagoas com responsabilidade, sensibilidade e ética. “Os jovens se identificam também porque defendemos a cultura, educação, os interesses dos trabalhadores, dos servidores públicos e buscamos melhorar serviços como saúde para beneficiar as populações mais carentes”.
Na reunião, Marília reafirmou a importância do jovem defender e lutar pela manutenção democracia, que nos últimos anos vem sendo atacada no Brasil pela extrema-direita. “É preciso voltar a acreditar que é possível mudar as coisas, fazer parte do campo progressista, lutar por justiça social e unir forças contra o fascismo”. Com Marília, um grupo de médicos também deve ingressar no PDT.
Já Guilherme falou da importância de fortalecer a esquerda em Maceió e citou o bom momento histórico de poder construir isso quando se tem Paulo Dantas como governador, Ronaldo Lessa como vice e Lula, como presidente . “Ainda é possível construir o Brasil que a gente quer”.
Fonte: Alexandre Câmara