Em reunião com representantes do segmento de eventos sobre a flexibilização das medidas de restrição devido à Covid-19, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, deixou claro que quem tomará a decisão serão os profissionais de saúde, com o devido estudo técnico sobre a possibilidade.
Após o encontro, que aconteceu nessa segunda-feira (20), Alexandre Ayres fez questão de publicar uma nota em suas redes sociais para informar a população sobre o que foi discutido.
“Hoje recebemos a proposta de retomada do setor de eventos em Alagoas e já solicitamos um estudo da área técnica da saúde, após determinação do governador Renan Filho. Temos seguido a ciência e ouvido os profissionais de saúde, e são eles que vão tomar a decisão final. O nosso compromisso é com a vida dos alagoanos”. Alexandre Ayres.
A reunião aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no bairro Jaraguá, em Maceió, e contou com a presença de empresários do setor de eventos. Além do diretor da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Sérgio Feitosa, participou o gestor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Március Beltrão.
Alexandre Ayres se comprometeu a levar as reivindicações das entidades para o governador do Estado, Renan Filho. Atualmente, Alagoas segue na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quarta-feira (15).
Fonte: Assessoria