Bandidos aplicam golpes em parentes de pacientes internados em hospitais em AL

Policiais do 7º Distrito da Capital registraram em uma semana dois boletins de ocorrência de parentes de pessoas internadas em hospitais particulares de Maceió que foram vítimas de golpes. O mais recente foi na quinta-feira (7). Nos dois casos, inquéritos foram abertos para investigação dos crimes.

Segundo o delegado Denisson Albuquerque, o golpista liga para a família do paciente fingindo ser do hospital, pede um pagamento adicional para realização de exames ou outros procedimentos médicos e informa o número da conta para que seja feito o depósito.

“Uma das vítimas relatou que o golpista chegou a ligar diretamente para o quarto do paciente dizendo da necessidade de o pagamento extra para realizar um procedimento de urgência”, disse o delegado.

Já outras vítimas disseram que o golpista se passa por médico e até fornece dados do paciente, levando a crer que, de fato, a informação é verdadeira.

A polícia rastreou uma das contas informadas para depósito e descobriu que ela foi aberta em uma agência bancária no Acre, o que levando a hipótese de que a prática criminosa é aplicada também em outros estados. Os policiais investigam se os golpistas fazem parte de uma quadrilha.

Para evitar cair no golpe, o delegado orienta os familiares que não façam nenhum tipo de pagamento caso recebam ligação pedindo depósito em determinada conta para a realização de exames ou compra de medicamentos. Se for feito algum contato nesse sentido, as pessoas devem entrar em contato imediatamente com a direção do hospital ou falar diretamente com os médicos.

Se mesmo assim cair no golpe, uma denúncia deve ser feita na delegacia mais próxima através de um Boletim de Ocorrência.

Fonte: g1