BOA NOTÍCIA

Na segunda-feira, 5, o empresário arapiraquense José Hipólito da Costa, proprietário da distribuidora Asa Branca, depois de 257 dias de internação teve alta hospitalar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. 

Em fevereiro desde ano, o empresário precisou do ECMO (um tipo de pulmão artificial), mas como não conseguiu recuperar a capacidade pulmonar ele passou por um transplante de pulmão.

Força Hipólito

“Hoje é com imenso prazer que venho fazer esse boletim para comunicar que meu pai depois de 257 dias de internação teve alta! Agora vamos trabalhar de “casa” para ele reabilitar melhor a parte motora. Foi uma guerra imensa, mas já ganhamos muitas batalhas nela! Hoje é dia de vitória, alegria de celebrar a força que ele tem, a vontade de viver, a dedicação da nossa família, a dedicação da equipe hospitalar, dos médicos e do milagre da nossa vida!”, comemorou um dos filhos do empresário.

Foram inocentados

Cinco homens, que em 2016 acusados de estupro coletivo de uma adolescente de 17 anos em Penedo, foram inocentados do crime. O caso teve grande repercussão, especialmente porque um vídeo com a vítima, foi amplamente compartilhado nas redes sociais.

Processo arquivado

O arquivamento do processo que estava em tramitação na 4ª Vara Criminal de Penedo foi pedido pelo Ministério Público Estadual, com base em um segundo depoimento prestado pela vítima, que diferente da versão apresentada antes, negou ter sido vítima de estupro.

Grave equívoco

“A vítima declara que as relações sexuais mantidas com os acusados no dia 26 de julho de 2016 foram com o seu consentimento e reconhece que cometeu grave equívoco quando atribuiu o crime de estupro coletivo aos mesmos, quando tomou conhecimento do vídeo em que fora estuprada no dia 4 de abril por outras pessoas”, diz o trecho da decisão judicial que arquiva o processo.

O crime teve ampla cobertura da imprensa na época e quatro dos cinco acusados chegaram a passar 60 dias presos. (Com 7 Segundos).

Maior incidência de casos

Os casos de Covid-19 no município de Arapiraca continuam colocando em evidência a necessidade do cumprimento das medidas sanitárias para evitar a contaminação da doença.  De acordo com o relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas de Enfrentamento à Covid-19 (OAPPEC), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a cidade tem tido a maior incidência de casos em todo Estado.

Relatório

O município chegou a registrar 341 casos por cada cem mil habitantes, seguida pela 10ª e 8ª RS, com 175 e 173 casos por cem mil habitantes. No entanto, o número de mortes continua sendo liderado pela 10ª Região de Saúde registrou 8,1 mortes por cem mil habitantes.

Em seguida, aparece Arapiraca (6,0) e a 1ª RS (5,4). Em todo o estado, a média foi de 146 novos casos e 4,2 novas mortes para cada 100 mil habitantes.

Imunização

Arapiraca retoma a vacinação contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira, 7, com redução da faixa etária do público alvo.

Nesta quarta-feira, os arapiraquenses com 37 anos ou mais podem procurar um dos postos de vacinação para receber a primeira dose do imunizante.

Ponto de vacinação

Sesc Arapiraca, Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping e Ginásio da Escola Pedro Reis funcionam normalmente, das 9h às 16h.

Arapiraca é uma das cidades que mais vacinou contra a Covid-19. Por aqui, 108.401 doses já foram aplicadas, sendo 79.296 como primeira dose, e 29.105 como segunda.

Vacinação Solidária

A campanha Vacinação Solidária segue arrecadando alimentos em Arapiraca, com o objetivo de levar esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, a Prefeitura de Arapiraca, reforça que os postos de vacinação contra a Covid-19 também estão funcionando como pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão utilizados para a montagem de cestas básicas.

 …Na manhã de ontem, terça-feira, 6, dois assaltantes de Van, que faz transporte alternativo foram presos por policiais militares em uma operação integrada em Arapiraca.

… De acordo com informações da polícia, os criminosos foram detidos, quando tentavam fugir do veículo na Rodovia AL-220, nas proximidades do Garden Motel, no bairro Canafístula.

… Com a prisão dos criminosos, os policiais recuperaram os pertences dos passageiros, inclusive dinheiro, e apreenderam uma arma de fogo e uma faca.