Carajás Home Center tem liderança consolidada no varejo da construção no estado de Alagoas

default


Carajás Home Center tem liderança consolidada no varejo da construção no estado de Alagoas

A varejista é reconhecida também como a sexta maior rede brasileira pelo 24º Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco

Por mais um ano consecutivo, a Carajás Home Center consolida a liderança no segmento de material de construção no estado de Alagoas, ocupando a 6ª posição no 24º Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco, que premia os 50 maiores varejos do país. O segmento é bastante pulverizado no Brasil. Prova disso é que, neste ano, mais de 6 mil varejistas foram votados por 216 indústrias dos mais variados segmentos da cadeia produtiva da construção civil. 

Para identificar os revendedores de destaque em cada região e no Brasil, os principais fornecedores do país e indústrias regionais indicam seus principais compradores, por ordem de importância, considerando o volume de compras do ano corrente. As informações são agrupadas, tabuladas e consolidadas para que o Ranking aponte os principais varejistas de cada estado brasileiro e as 50 maiores lojas do país. 

Para Abílio Alves Netto, CEO da Carajás Home Center, é motivo de orgulho estar entre os seis maiores home centers do país em uma premiação tão relevante. O executivo relembra como a Carajás foi fundada, em 2000, fruto de um sonho vivenciado junto dos irmãos Alex, Alexandre e Antoine Mendonça. “Começamos com uma pequena loja de material de construção em Maceió, que logo se destacou por seus valores, pela gestão centralizada no cliente, pela humildade e integridade em suas relações. Foi assim que a operação foi expandida para o formato de home center em 2007, atendendo aos pedidos dos próprios clientes. Foi um sonho, que nasceu modesto em Maceió, expandindo para o total de 13 unidades em cinco estados nordestinos. Com operação regional e 100% brasileira, a Carajás é reconhecida como resultado de muito trabalho, engajamento e dedicação de todos os nossos três mil colaboradores”, valoriza. 

Para se destacar no mercado, a Carajás tem investido fortemente na omnicalidade e na inovação, a partir das plataformas digitais, que ganham ainda mais força para aprimorar a experiência na jornada de compra, favorecendo tanto o consumidor, como os parceiros comerciais da Carajás.  

Recentemente, a Carajás Home Center lançou o Portal de Fornecedores, uma solução abrangente e inovadora, que oferece ferramentas avançadas para representantes comerciais e promotores explorarem o desempenho de seus produtos no ponto de venda (PDV), fortalecendo a presença das marcas em todas as nossas unidades, de maneira eficaz e transparente, em tempo real, impulsionando as vendas. Para os clientes, houve o investimento no Totem de Autoatendimento Carajás e no Ponto de Vendas Móvel, duas iniciativas que garantem eficiência no atendimento e agilidade, além de mais autonomia na jornada de compra do consumidor. 

Investimento em Alagoas

“Além de ser o estado que abriga as nossas raízes, estamos falando da nossa própria comunidade, onde investimos fortemente não apenas para oferecer a melhor experiência de compra, pois nos dedicamos à realização de melhorias no entorno de nossas lojas, com foco nas pessoas”, afirma Abílio Alves Netto. 

A exemplo disso, no ano passado, a Carajás investiu na Unicarajás, a Universidade Corporativa da varejista, com formato inclusivo e inovador. São cursos 100% on-line e gratuitos, que vão desde profissionais em início de carreira, como estagiários e jovens aprendizes, até a diretoria da empresa, em todas as unidades da Carajás, onde há um ambiente dedicado para o estudo, o Cyber Carajás.  

Neste ano, a expectativa é estender a iniciativa para a comunidade alagoana, indo além dos colaboradores, assumindo o compromisso de formação de pessoas de diferentes origens e setores a programas educacionais de alta qualidade, facilitando o ingresso ao mercado de trabalho. 

Novidades

Os investimentos não param por aí. Ainda neste semestre, como parte da estratégia de consolidação da liderança em Alagoas, será inaugurada a 14ª unidade e a quarta loja da Carajás no estado, localizada na cidade de Marechal Deodoro. A loja contará com 30 mil², em que 6.800 m² serão destinados à área de vendas, contando com uma gama variada de produtos, de cerca de 20 mil SKUs, nas categorias casa, decoração e eletrodomésticos.  

Pessoas posando para uma foto

Descrição gerada automaticamente

Ana Claudia Melo Da Silva, Gerente de Compras da Carajás Home Center, recebe os troféus de reconhecimento ao 1º lugar em Alagoas e o 6º no Ranking Nacional das Lojas de Material de Construção da Revista Anamaco das mãos de Beth Bridi, Diretora de Redação da Grau 10 Editora. 

Crédito: Alan Morici/Grau 10 Editora 

Sobre a Carajás Home Center

Fundada em 2000, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é, atualmente, líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 13 unidades, sendo 11 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. 

Para mais informações, acesse: 

https://www.carajas.com.br
https://www.linkedin.com/company/carajasonline
https://www.instagram.com/carajasonline
https://www.facebook.com/carajasonline

Por Assessoria