Carla Emanuele é homenageada com o Prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas

  Escritora arapiraquense, Carla Emanuele Messias de Farias Costa, foi homenageada com o Prêmio “Mulheres que Escrevem Alagoas”, outorgado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa – Secult.

     Carla Emanuele é Presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (ACALA); Presidente da União Brasileira de Escritores (UBE), Núcleo Arapiraca e Diretora Executiva

(CEO) da Editora Performance. Professora, articuladora de ensino, escritora, formadora, apresentadora e Doutora em Ciências da Educação. Tem 10 livros publicados.

     Representando Arapiraca com mais de dez livros publicados, a escritora Carla Emanuele recebeu essa premiação que homenageia as mulheres que são referências no cenário literário do estado de Alagoas.

0 Prêmio Mulheres que Escrevem Alagoas foi criado para celebrar as mulheres que engrandecem o cenário literário alagoano.

Na sétima edição, a honraria é uma realização da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, entidade ligada à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), para celebrar as falas de alagoanas que dedicam suas vidas a contar histórias, sobretudo, as histórias de Alagoas.

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas e a Mira Monte, diretora da Biblioteca Galiciano Ramos destacam o protagonismo da mulher escritora no estado de Alagoas e a importância deste reconhecimento.

A cerimônia aconteceu nessa quarta-feira, dia 20 de março, às 10h, na sede da Biblioteca Pública Graciliano Ramos. Foram 10 mulheres que fizeram parte do momento de homenagens e receberam troféu e diploma em um evento caprichoso e muito prestigiado.

Fonte: Jornal de Arapiraca/ Carlo Bandeira