
POR REDAÇÃO
O influenciador digital Carlinhos Maia usou suas redes sociais para se manifestar sobre a prisão de um de seus amigos e personagens de sua turma, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (3) durante a Operação Epílogo, em Penedo, na Região do Baixo São Francisco, em Alagoas. A operação teve como foco desarticular organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios.
Nos stories de seu Instagram, Carlinhos Maia mostrou surpresa e tristeza com a situação, ressaltando o caráter do influenciador detido. “Sempre foi uma pessoa gente boa e querido por todos. Estamos tristes e sem entender o que aconteceu”, escreveu Carlinhos, que demonstrou não compreender as circunstâncias que levaram à prisão de seu amigo, conhecido por sua participação nos bastidores do “Rancho do Maia”, um dos pontos de destaque de sua trajetória digital.
A prisão ocorreu em meio a investigações que apontaram o envolvimento do detido em crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios. Segundo a polícia, o influenciador usava sua notoriedade nas redes sociais para facilitar o fornecimento de entorpecentes em festas e eventos. Além disso, ele é réu em um processo por homicídio qualificado, envolvendo a morte de um homem em 2023.
A manifestação de Carlinhos Maia gerou grande repercussão nas redes sociais, com seus seguidores buscando mais esclarecimentos sobre o caso. A defesa do influenciador ainda não se pronunciou oficialmente sobre a prisão. A Operação Epílogo segue em andamento, com as autoridades investigando as conexões do acusado com organizações criminosas e a possível extensão de seu envolvimento em atividades ilícitas.