Na última quarta-feira (26), ocorreu a primeira audiência de instrução do caso sobre a morte do empresário Marcelo Leite, que foi atingido por um tiro de fuzil, durante uma abordagem policial em 14 de novembro de 2022, na cidade de Arapiraca.
Desde então, familiares e amigos vêm lutando em busca de justiça, para que o caso não seja apenas estatística e que outras famílias não passem pelo mesmo.
Nesta primeira audiência, as testemunhas de acusação foram ouvidas, entre elas o pai e a esposa de Marcelo. Devido ao processo estar transitando em sigilo, os familiares de Marcelo acompanharam do lado de fora da sala de audiência que ocorreu na 5ª Vara Criminal do Fórum, em Arapiraca.
Nas redes sociais, o pai de Marcelo, Thalles Shilmaney, reforçou o pedido de justiça pelo caso que chocou Arapiraca. “Mais um dia de luta por justiça. Não temos dúvida que mais cedo ou mais tarde ela virá. Também é dia de agradecer aos amigos que mesmo sendo um dia de semana puderam comparecer e também aos que não puderam devido aos seus compromissos mas que estavam unidos conosco em oração para que tudo corresse bem nesse dia difícil. Cada dia que temos que reviver essa história horrorosa é machucar uma ferida aberta no peito. Queria agradecer aos nossos advogados Dr. Leonardo, Drª Karol, Dr. Victor e Dr. Fernando por sua presença tão providente e confortadora. Deus abençoe abundantemente todos vcs. Sigamos adiante com Deus no coração”, comentou.
As datas para que as outras testemunhas e os réus sejam ouvidos ainda não foram divulgadas.
Os policiais que estavam na viatura envolvida no caso foram indiciados por homicídio, denunciação caluniosa, relacionada à acusação de que Marcelo estaria portando uma arma de fogo, e fraude processual devido à mudança da cena do crime.
Fonte: Jornal de Arapiraca