De olho na Assembleia
A briga por uma cadeira na Assembleia Legislativa promete ser acirrada e histórica, com um número significativo de pré-candidatos.
Vamos aos números: Os três deputados estaduais, Ricardo Nezinho (MDB), Breno Albuquerque (MDB) e Tarcizo Freire (PP) já estão com o pé na estrada, buscando a reeleição.
Mas a dispita promete ser das boas, com nomes de políticos que merecem respeito.
Disputa acirrada
O vereador Sérgio do Sindicato (União Brasil) já está em plena campanha, a exemplo da ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (MDB). Outro nome de peso que caiu em campo é do ex-vereador Jario Barros (PSD), que nas últimas eleições municipais desistiu de concorrer às eleições.
Mas a grande surpresa está na pré-candidatura do Pastor Marcelo (Republicanos), que sempre apoiou politicamente o deputado estadual Tarcizo Freire. A boca miúda, comenta-se que Freire sofreu um forte abalo, mas bem ao seu estilo decidiu erguer a cabeça e seguir em frente.
Novos nomes
Outros nomes surgiram no cenário político da terra de Manoel André, de olho na Casa de Tavares Bastos. São eles: Líder comunitária Magal Legal (Cidadania), Isabella Gouveia (Cidadania), ex-vereador João dos Santos, Gilvania Barros e Cícero Valentim, vão disputar as eleições pelo PV. A classe empresarial, contudo, parece bem representada com as pré-candidaturas de Cícero Conceição, Jorge da Farmácia, além do líder comunitário Petrônio Avelino – todos pelo Rede Sustentabilidade.
Em Brasília
Com informações da jornalista Patrícia: Representantes de entidades do setor produtivo e empresários alagoanos foram a Brasília visitar integrantes da bancada federal em Alagoas. Eles foram recebidos pelo senador Fernando Collor e pela deputada federal Tereza Nelma.
Também participaram
Os empresários do Agreste alagoano foram representados pelo empresário do segmento atacadista José de Souza Vieira, que junto aos demais integrantes do grupo apresentaram um panorama da economia alagoana e levaram demandas do setor.
Estavam presentes
A comitiva foi formada pelo empresário Márcio Raposo, os representantes da Federação do Comércio, da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi) e do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, e ainda os empresários Vilmar Pinto, ex-presidente do Creci, e Adeildo Sotero, candidato à presidente da Fecomércio.