Quem diria hein?!
A pré-candidatura do senador Rodrigo Cunha, do União Brasil, ao Governo de Alagoas deve ganhar contornos inimagináveis em Arapiraca, já que não terá o apoio do prefeito Luciano Barbosa, que deve abraçar o nome de um candidato do MDB. Já engajado na pré-candidatura de Renan Filho ao Senado, Barbosa vai continuar navegando no barco emedebista. E, se tudo ocorrer dentro do esperado, vai vestir mesmo a camisa de Paulo Dantas ao Governo do Estado.
O manicure
Sem o apoio de Luciano, Seu Cunha, com certeza, vai pisar em ovos na terra do fumo em corda, principalmente porque ao se aliar ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, deixou cair a carapuça que sempre lhe coube: a de que é um fiel seguidor do Bolsonarismo.
Afinal, Lira e Bolsonaro são como carne e unha. Se compararmos essa união enigmática a um salão de beleza, poderemos ver claramente a figura de Cunha como um perfeito manicure.
Mas tem jeito uma coisa dessas?!
Vai e vem
Esse vai e vem de pré-candidatos que vão disputar às eleições estaduais em outubro próximo, só vai ser definido mesmo em julho, data em que será realizada às convenções partidárias. As especulações, principalmente, em torno de nomes para compor as chapas que vão disputar o Governo de Alagoas vão continuar, mas o jogo poderá mudar com a aproximação das convenções.
Haja especulações
É o caso do ex-prefeito de Maceió Rui Palmeira que poderá trocar a sua pretensão de disputar a sucessão de Renanzinho por uma cadeira no Senado, com o aval do senador Rodrigo Cunha. Em jogo, a vaga de Fernando Collor que está de olho nas eleições para o Governo de Alagoas. Collor já mandou realizar pesquisas para saber a intenção dos eleitores.
O que se se fala a boca miúda é que Collor tem poucas chances de se reeleger e que deve mesmo disputar uma cadeira na Câmara Federal.
E haja especulações.