O governo de Alagoas decidiu suspender temporariamente a realização do concurso da Polícia Militar de Alagoas para apuração de denúncias de fraude no certame.
O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), nesta quarta-feira (15), em transmissão ao vivo nas redes sociais da secretaria, e a publicação com a decisão já está disponível no site do Cebraspe.
De acordo com o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, a suspensão visa assegurar a lisura do concurso e aguardar a atuação da Polícia Civil (PCAL) em relação às denúncias de suspeita de fraude no processo seletivo. A determinação vale tanto para o cargo de oficial, quanto para o de soldado.
“O intuito é que a gente tenha, agora, toda a tranquilidade de esperar o desenrolar das investigações e tomar as decisões mais adequadas em relação ao certame. Estamos muito dedicados a isso porque nosso grande objetivo é dar continuidade e terminar esse concurso no prazo previsto”, afirmou o secretário durante a live.
Na transmissão ao vivo, o secretário também reforçou que as apurações ainda estão sendo executadas pela PC e ressaltou o cuidado com as fakes news, lembrando, também, que é necessário aguardar o posicionamento dos órgãos competentes para que qualquer decisão seja tomada.
Mais de 67 mil pessoas se inscreveram no concurso. As provas foram aplicadas no dia 15 de agosto nos estados de Alagoas, Sergipe Pernambuco. As próximas etapas do certame estão suspensas até nova ordem.
Fonte: Redação com Assessoria
15/09/2021 19h26