
O duelo decisivo para Ponte Preta e CRB – por motivos diferentes – terminou com alívio alvinegro na noite deste domingo no Estádio Moisés Lucarelli. Pela rodada 34 da Série B, uma ameaçada Macaca venceu por 1 a 0, com gol de Léo Naldi no fim do primeiro tempo, desencantou diante da torcida (eram uma derrota e um empate em casa desde a volta do público) e impediu os alagoanos de entrarem no G-4. O público foi de 2.795, com uma renda de R$ 36.055,00
O resultado positivo leva a Ponte aos 42 pontos, abrindo quatro para a zona de rebaixamento. Foi o quarto jogo de invencibilidade da Macaca na reta final, agora com duas vitórias e dois empates. O CRB, por sua vez, fica estacionado nos 54 pontos, um a menos que o Goiás, atual quarto colocado, e aparece na sexta colocação. Faltam quatro rodadas – ou 12 pontos – para o término da Série B.
Foi um primeiro tempo amarrado no Majestoso. A Ponte tentou tomar a iniciativa, mas começou devagar, com lentidão na saída de bola e falta de agressividade no terço final. O CRB também estavam sem inspiração com a bola nos pés, e o jogo foi se arrastando. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 24 minutos, em cobrança de falta da Ponte que terminou na trave após bate e rebate dentro da área. A Macaca ainda chegou com Fessin (duas vezes) e Yago Henrique antes de Léo Naldi acertar o cantinho, após jogada de Moisés, para abrir o placar aos 42 minutos, dando a vantagem ao time que buscou mais o jogo.
O nível técnico do jogo continuou fraco depois do intervalo. As coisas começaram a esquentar a partir dos 15 minutos, quando Júnior Brandão acertou a trave. Pablo também teve uma chance de empatar de cabeça na sequência, mas mandou para fora. A situação quase se complicou de vez para o CRB quando Diogo Silva foi expulso após falta fora da área em Rodrigão, mas o lance foi revisto pelo VAR, e o goleiro sequer levou amarelo – o CRB já tinha feito as cinco substituições. Os minutos finais foram de pressão dos alagoanos, mas a Macaca conseguiu segurar a vitória.
Fonte: Globo Esporte