Daniel Barbosa convida municípios alagoanos a aderirem ao Programa Escolas em Tempo Integral

Durante a inauguração do Ginásio Poliesportivo Professor José Carlos dos Santos, no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, o deputado federal Daniel Barbosa falou sobre o impacto positivo que a Educação em Tempo Integral proporciona aos alunos da rede pública e suas famílias.

Loaded: 100.00%FullscreenEm seu discurso, Daniel convidou os gestores dos 102 municípios alagoanos a aderirem ao Programa Escolas em Tempo Integral, sancionado na semana passada pelo presidente Lula em solenidade que contou com a presença do parlamentar alagoano. Na ocasião, Daniel Barbosa relembrou o quão necessário foi a modalidade de ensino para alavancar o Índice de Desenvolvimeno da Educação Básica (Ideb) na Capital do Agreste.

“O prefeito Luciano Barbosa foi um dos pioneiros no Brasil a aderir a modalidade de ensino nas escolas municipais de Arapiraca e quando esteve à frente da Secretaria de Educação de Alagoas também implantou a Escola em Tempo Integral na rede pública estadual, beneficiando mais de 60 instituições de ensino e milhares de alunos espalhados pelos quatro cantos do nosso estado”, destacou o deputado.

O parlamentar também falou sobre o orgulho em saber que Arapiraca mais uma vez se destaca em ser uma das primeiras cidades brasileiras a aderirem ao programa.

“Conversando com a secretária Eliete Rocha, ela me contou que Arapiraca já está inscrita no novo programa do governo federal e deixo aqui meu convite para que os outros municípios alagoanos também façam a adesão. Além das escolas em tempo integral influenciarem positivamente na qualidade do ensino ofertado, garantem segurança para pais e mães, que deixam de manhã seus filhos na escola e buscam a noite na certeza de que estão sendo bem cuidados, evitando que esse aluno fique na vulnerabilidade, nas ruas”, finalizou Daniel Barbosa.

O evento também contou com a presença do deputado federal Paulão, do senador Renan Calheiros, do deputado estadual Ricardo Nezinho, vereadores e secretários de Arapiraca, além de líderes políticos do Agreste.

Por Assessoria