A Defesa Civil de Alagoas fez um apelo para a população e pediu doações para as vítimas das fortes chuvas que maltratam o estado. O coordenador do órgão, coronel Moisés Melo, comunicou, em vídeo, que as áreas do Vale do Paraíba e do Mundaú já sofrem com os alagamentos. As regiões estão sendo monitoradas pela Defesa Civil e novas ações podem ocorrer durante o dia.
“Devido às fortes chuvas que caem em Alagoas, solicitamos todos aqueles que possam fazer doações, de donativos, materiais não perecíveis, como de higiene, que faça hoje, sábado e domingo na Defesa Civil de Alagoas, como também a partir de segunda, em outro ponto, na Cruz Vermelha”, disse.
“Por favor, todos que podem contribuir, vamos ajudar nossos irmãos que estão sofrendo muito com as fortes chuvas que caem em Alagoas”, completou.
O boletim emitido pela Defesa Civil do Estado na tarde de sexta-feira, 1º, aponta que quase 15 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas por causa das chuvas que castigam Alagoas desde o mês de maio.
Segundo a Defesa Civil, Coruripe é o município mais afetado até o momento, com 3.936 pessoas nesta situação no Litoral Sul alagoano. São Miguel dos Campos (2.421), Penedo (1.982) e Jequiá da Praia (1.327) são as outras cidades que têm mais desabrigados e desalojados.
Fonte: TNH1