Eliminado da Dança dos Famosos, Gil do Vigor mira a política: ‘Brasil vigoroso’

Foto: Reprodução

Por um décimo, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, foi eliminado do quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, deste domingo (29). Em seu discurso inflamado de despedida, o ex-BBB insinuou um possível futuro político após terminar seu PhD nos Estados Unidos: “Daqui a dez anos, com meu título, quero voltar aqui nesse país e quero ajudar o Brasil na raiz. E eu vou me preparar para voltar aqui e a gente fazer realmente um Brasil vigoroso”. 

O ex-BBB deixou a competição de dança após se apresentar no ritmo sertanejo e terminar na última posição com 57,6 pontos. Além do economista, os três duplas se apresentaram: Vitão e Gabe Cardoso (58,2 pontos), Jéssica Ellen e Marcos Lobo (57,8 pontos) e Sérgio Menezes e Mariana Torres (57,7 pontos). As demais duplas se apresentação no próximo domingo. 

Após anunciar a eliminação de Gil do Vigor, Luciano Huck agradeceu a presença do ex-BBB e elogiou seu espírito alegre. “Eu adoro você. Acho você de uma potência, uma figura pública necessária no Brasil hoje em dia. Você se dedica, você leva a sério. Você chegou festivo como sempre, e você foi transformando a sua energia festiva na energia da concentração e do aprendizado. Isso é muito bonito de se ver.”

“Você, Mayara, é de uma delicadeza, de uma suavidade, de uma beleza, foi incrível. Obrigado pela confiança e por estar aqui. Para mim, também foi uma descoberta na Dança dos Famosos”, complementou o apresentador.

Emocionado, Gil do Vigor aproveitou para agradecer por ter sido chamado para participar do quadro. Disse ainda que vai voltar para os Estados Unidos para finalizar seu PhD e que pretende retornar ao Brasil para ajudar o país.

“Quero agradecer. Nunca imaginei estar aqui dançando. Nem sabia que era famoso, para mim não caiu a ficha ainda. Para mim, eu sou estudante, pesquisador, um cientista, que fala sobre política econômica, que fala sobre o nosso país, que tenta ajudar o nosso país na raiz… Estou aqui dançando, eu me entreguei”, afirmou o ex-BBB, que revelou ainda que havia sonhado que seria eliminado com esse ritmo. 

“Amiga, eu sonhei que a gente vai sair, mas vamos tentar fazer o nosso máximo para chegar lá e ser realmente especial’. É Vitão, Jéssica Ellen, nosso Sérgio, eu sou o Gil do Vigor e estou honrado de estar aqui com vocês e de ser eliminado por vocês”, continuou Gil, ao agradecer também sua parceira de dança e ressaltar que vai continuar dançando. 

“Quando eu estava no meu PhD, eu não sabia o que queria para minha vida, estava muito confuso, porque, de fato, eu me questionei: ‘Eu já mudei a vida da minha família. O que estou fazendo aqui, estudando?’. Entendi… Eu sou da cachorrada, eu brinco e sambo, mas o nosso país prefere pessoas que sejam comprometidas”, continuou.

Daqui a dez anos, com meu título, quero voltar aqui nesse país e quero ajudar o Brasil na raiz. E um dia vou fazer isso, porque o nosso país merece. Não preciso ser sério, dá para ser alegre, ser da cachorrada,  estudar, aprender e transformar o nosso país, porque nosso país precisa de líderes de verdades, que ajudem, que  falam e que façam. E eu vou me preparar para voltar aqui e a gente fazer realmente um Brasil vigoroso.

“Gil, eu vou estar aqui te esperando. E eu conto com isso, porque sua luta é a minha também”, disse Huck ao pedir uma salva de palmas para o participante. “Lindo o que você falou!”, acrescentou o marido de Angélica.

Gil foi aplaudido de pé pela plateia do Domingão e pelos convidados do dia: Tatá Werneck, Cauã Reymond, Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e José Carlos Arandiba (Zebrinha), além dos demais competidores do quadro Dança dos Famosos. 

Fonte: Notícias da TV