Empresário Arapiraquense Aparecido Tenório morre aos 66 anos

Foto: Divulgação

O empresário arapiraquense, Aparecido Tenório Holanda, 66 anos, proprietário da empresa Universal Joias, estabelecida na Praça Marques da Silva, Centro de Arapiraca, faleceu na última segunda-feira (25), em decorrência de complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com informações, o empresário tinha a saúde fragilizada em decorrência de diabetes há vários meses e vinha sendo submetido a rigoroso tratamento.

Aparecido Holanda era muito conhecido e querido nos meios empresariais e políticos do Agreste em razão da sua principal atividade na agiotagem com políticos, e muitos prefeitos do Agreste e Sertão do Estado.

Muito simples e discreto, não ostentava riqueza, mas era um dos homens mais ricos de Arapiraca com um valioso patrimônio, incluindo imóveis comerciais no centro de Arapiraca e propriedades rurais a exemplo da fazenda que pertenceu ao empresário, saudoso Jorge da Lajense. 

Era frequentador da Praça Marques da Silva nos bate papos com os amigos tomando cafezinho. Inicialmente começou na atividade comercial na sua loja de jóias e relógios a Universal Joias na Praça Luiz Pereira Lima no prédio onde funciona a Rádio Gazeta FM Arapiraca. 

Anos depois, se estabeleceu em uma loja mais moderna e mais ampla na Praça Marques da Silva, Centro comercial de Arapiraca. 

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte do empresário, que foi velado no Cemitério Pré Vida na AL-115, sua morte obteve grande repercussão em Arapiraca e na região Agreste. O sepultamento ocorreu na última terça-feira (26) às 16h com a presença de muitos amigos e familiares. 

A Luz da Vida e o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) emitiram notas de pesar pelo falecimento do empresário. Aparecida deixa a viúva e dois filhos.

Morre o advogado criminalista Carlos Pedrosa

Faleceu na última segunda-feira (25) o advogado criminalista Carlos Alberto Falcão Pedrosa, bastante conhecido em Arapiraca e região Agreste e com uma atuação destacada nos meios forenses.

Bastante polêmico, era pai do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Amorim Pedrosa e irmão da ex-prefeita de Anadia, Marlene Pedrosa.  Sua morte obteve bastante repercussão em Arapiraca e região Agreste com inúmeras manifestações de pesar dos amigos, admiradores e advogados. 

Seu sepultamento ocorreu na última terça-feira (26) às 17h no Cemitério Parque das Flores na capital do Estado onde o corpo foi velado.

Fonte: Jornal de Arapiraca / Roberto Gonçalves