Encontro para fortalecimento do Sistema  de  Garantia de  Direitos de Crianças e  Adolescentes ocorrerá em Viçosa

Evento é promovido pelo Fórum Estadual e voltado para profissionais que atuam na defesa e proteção de crianças e adolescentes

Diversos profissionais que atuam na defesa e proteção de crianças e adolescentes – entre eles conselheiros  Tutelares,  professores,  assistentes sociais,  psicólogos, pedagogos,  médicos,  juízes e  promotores- se reunirão em Viçosa, nesta quinta-feira, 26, no encontro  regionalizado  para  fortalecimento  da rede  de  atendimento  do  Sistema  de  Garantia de  Direitos (SGD) de  Crianças e  Adolescentes.

O evento irá ocorrer no  Centro  de  Educação  Especial  Cônego José  Pimentel ( antigo  IML), das 8h às 17h e contará com a palestra de Walter Araújo, assessor especial da Superintendência de medida socioeducativas, no Programa de Acompanhamento aos egressos de Alagoas.

O Encontro é promovido pelo Fórum Estadual  de Conselheiros e ex conselheiros tutelares de  Alagoas- FEACETAL em  parceria com  o  Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Viçosa.

A assistente social, Samara Ferreira, atual presidente do CMDCA Viçosa, explica que o encontro é fundamental para fomentar políticas públicas em prol das crianças e adolescentes de Alagoas e possibilitando que elas sejam prioridade em atendimento, acompanhamento e proteção.

“Fortalecer  o  sistema de  garantias de  Direitos é fundamental  para   que  o  atendimento  a  Crianças  e adolescentes  aconteça de  maneira integral. Simplificando  o  assunto, potencializar e  fomentar  o conhecimento da rede  de  atendimento  deste  público,  implica na  qualidade da intervenção,  facilitando  o acesso  às políticas públicas,  ofertando  a  proteção  sem  revitimização”, explica Samara Ferreira.

“Convidamos você profissional que trabalha no atendimento e formulação de políticas públicas para crianças e adolescentes a se fazerem presentes no Encontro regionalizado para operacionalização do SIPIA, sua presença fortalece a rede”, finaliza a assistente social.

Sidinéia Tavares _ assessoria