Infelizmente ou felizmente, aconteceu o que muitos esperavam, e poucos acreditavam. O que podemos observar nessa Copa América, nada mais foi que um simples “escrete” sem a mínima condição de representar uma nação que já foi uma referência no mundo no que se diz respeito ao futebol. Um selecionado composto por verdadeiros elementos pífios. Um grupo totalmente desprovido de “amor à pátria”. Um espelho fiel do que realmente está sendo essa “província”. Uma mostra clara de uma administração comprometida com tudo, menos com o futebol. Uma “escrota” organização medíocre e leviana.
É praticamente impossível não achar que muita coisa estranha e sem fundamento acontece nos bastidores daquele cambaleante órgão. Não é necessário ser nenhum expert no assunto, para ver que os melhores não estão ali. Fica muito difícil entender que hoje, mesmo com as evidentes mostras de incapacidade, o nosso “jogador referência”, na verdade não passa de um simples “não me toque” que não tem mais espaço no futebol moderno.
É simplesmente ridícula, hoje em dia, uma comparação do nosso limitado futebol, com o belíssimo, organizado e principalmente vencedor, futebol europeu. A monstruosidade organizacional da Eurocopa, chega a ser humilhante diante desta porcaria que foi a Copa América. É muito claro perceber que a pior seleção da Eurocopa, hoje dá de cambão na melhor da Copa América. Isso é uma verdadeira sacanagem o que estão fazendo com o nosso futebol. Convocaram “jogadores” que sabem muito bem que ganhando ou perdendo, nada vai afetar seus rendimentos, ao contraio, eles sabem o quão importante é para o seu futuro, a preservação de suas canelas em uma bola dividida. Um bando de pipoqueiros.
Já disse e repito: Não faço questão de agradar ninguém. Quem tiver seus compromissos com a mentira, que continuem tentando tapar o sol com a peneira. Mas a verdade tem que ser dita, doa a quem doer. E nesse momento não existem virtudes nessa seleção. Não vimos entusiasmo nenhum por parte dos “jogadores” nessa estafante e decepcionante Copa América.
Em determinados momentos, era até frustrante observar o nível das partidas, quando comparadas com as da Eurocopa. Aí, certamente vai aparecer algum fidirapariga imbecil, para “latir” sua ira em mim, e insinuar que essa comparação é um exagero. Mas e daí, meu amigo, eu tive o privilégio de presenciar e torcer por verdadeiros brasileiros que honraram aquele manto sagrado, diferentemente desses menininhos que insistem em criar modinhas, uma hora é a dancinha da Lulu, na outra já coloca a caneleira na cinturinha. Vejam a diferença de uma cobrança de pênalti desses abilolados para a responsabilidade de um jogador europeu.
É descaradamente gritante a falta de respeito e responsabilidade desses elemento que compõem esse “Escrete escroto”, para com a parcela pensante e otimista dessa província sem dono.
Nunca imaginei que um dia iria vibrar com um título da Argentina. Vamos que vamos. Agora é esperar as Olimpíadas. Será que teremos surpresas…