Em expedição cultural, Sergio Tenório das Alagoas viajará ao palácio real no próximo dia 30, para se encontrar com a direção e comitiva, para gravação das cenas do filme Zumbi Quilombo dos Palmares. Na oportunidade, o rei José Mendes será condecorado com a Comenda Zumbi Vive Liberdade Fortaleza da Vida. Sobá também vai homenagear os atores e o protagonista do filme, condecorando com medalhas.
O Obá Sobá Doutor José Mendes Ferreira Geleju Adeleju III, condecorado na Nigéria e tetraneto de Zumbi dos Palmares, participou de teleconferência extra-oficial sobre o filme Zumbi Quilombo dos Palmares, obra que irá entrar para a História do Brasil e do Mundo.
Na reunião, o rei José Mendes aceitou o convite em fazer parte da produção cinematográfica e ficou emocionado com o convite, feliz e com seu espírito iluminado diante para colaborar com o trabalho do cineasta Lula De Oliveira.
Além do rei, participou da reunião o radialista e incentivador cultural Sergio Tenório das Alagoas, o jornalista Roberto Baia, ator Fernando Politot, a produtora Antônia Mariana, o ator Flávio Franoli, o cineasta Lula de Oliveira e a assessora de impressa e atriz Luciana Lucas.
Para o idealizador do Projeto Valores da Nossa Terra e incentivador cultural Sergio Tenório “este projeto é um passo à frente no desenvolvimento cultural de Alagoas, o projeto é sem fins lucrativos e vem atingindo, a cada dia, mais intercâmbios com Pernambuco, Sergipe, São Paulo. Espero contar com o apoio dos órgãos competentes para que este projeto se fortaleça”.
Sérgio Tenório falou sobre a comemoração em dezembro dos 23 anos do projeto, que este ano fará uma homenagem merecida ao saudoso Mestre Afrísio Acácio, “o homem que intendia das coisas do Sertão”, e o lançamento do projeto O Agricultor Futuro da Nação, com um grande bingo rural, a comemoração conta com o total apoio da prefeitura municipal de Feira Grande do prefeito Flávio do Chico da Granja e Câmara. Municipal de Vereadores, presidente Alexandre Morcerf.