FAF não muda planejamento após Igaci desistir do Alagoano

Presidente Felipe Feijó confirmou que a Federação Alagoana não vai mudar planejamento nem tabela – Foto: Assessoria

O planejamento do futebol alagoano para 2025 não será afetado após a desistência do Igaci. Não haverá substituição nas competições onde o time do interior estava inscrito. No Alagoano de 2025, serão apenas sete clubes: ASA, Coruripe, CSA, CSE, CRB, Murici e Penedense, começando nos dias 11 e 12 de janeiro.

O CRB, que iria estrear na temporada no dia 11 de janeiro, no Rei Pelé, justamente contra o Igaci, pelo estadual, só vai jogar no dia 16 de janeiro, contra o ASA, às 20h, em Arapiraca.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) comunicou oficialmente a desistência do Igaci Futebol Clube do Campeonato Alagoano Série A 2025 e da Copa Alagoas 2025. A decisão do clube foi protocolada na FAF e seguiu os procedimentos previstos no regulamento da competição.

“A FAF buscou um entendimento com a direção do clube para evitar esse desfecho, reconhecendo a importância da participação do Igaci nas competições, especialmente após seu retorno à elite do futebol alagoano, 15 anos depois de sua última participação. A Federação trabalha incansavelmente para criar as condições, inclusive financeiras, para garantir a participação de todas as equipes, além de fazer um trabalho de valorização da competição a cada edição”, disse o presidente Felipe Feijó.

De acordo com o Artigo 56 do regulamento, a desistência do Igaci Futebol Clube implica automaticamente seu rebaixamento à Série B, além da aplicação de uma multa de cinquenta mil reais. Não haverá substituição do Igaci, e as equipes que enfrentariam o clube conquistarão automaticamente três pontos pela vitória por WO.

O Campeonato Alagoano Série A 2025 seguirá com as sete equipes já confirmadas: ASA, Coruripe, CSA, CSE, CRB, Murici e Penedense. E a Copa Alagoas com os clubes da Série A e quatro clubes da Série B – CEO, Guarany Alagoano, Dimensão Saúde e Zumbi.

“A FAF reforça seu compromisso com a regularidade da competição e com o fortalecimento do futebol alagoano, trabalhando ao lado dos clubes para garantir o sucesso e a continuidade do campeonato”, finalizou Felipe.

Por Tribuna Independente