Família de empresário atingido por fuzil pede investigação da conduta dos policiais

Foto: Reprodução

O estado de saúde do empresário arapiraquense Marcelo Barbosa Leite ainda é grave. Marcelo foi atingido nas costas por um tiro de fuzil na madrugada desta segunda-feira (14). O tiro partiu de policiais militares que, após a vítima passar em alta velocidade por um quebra-molas, perseguiram o veículo que Marcelo conduzia. Segundo as informações dadas pelos policiais, Marcelo passou em alta velocidade levantando suspeitas e não parou após sinalização da viatura. Ainda de acordo com a guarnição, Marcelo teria sacado uma arma de fogo, calibre 38 e com a numeração raspada. Os tiros de fuzil disparados pela polícia atingiram Marcelo que tem precisado de doações de sangue e de acordo com o advogado que acompanha o caso, Victor Oliveira, segue entubado em estado grave.

A família de Marcelo têm questionado a versão apresentada pelos policiais, segundo eles, o empresário não possui arma de fogo. Além disso, a desproporcionalidade da ação chamou a atenção dos arapiraquenses que tem acompanhado o caso pelas redes sociais. 

O advogado de Marcelo, Victor Oliveira, deu detalhes sobre o caso. Segundo ele, a guarnição efetuou quatro disparos de fuzil, um deles atravessou o vidro e atingiu Marcelo. Para ele, é necessário que haja uma investigação da conduta dos policiais para averiguar se as medidas tomadas não foram desproporcionais. O Ministério Público solicitou que a arma que seria supostamente do empresário passe por perícia. 

Outro fato que indignou a família foi a retirada do veículo que Marcelo conduzia do local onde ocorreu o fato sem a presença da família de Marcelo ou da polícia técnica. A retirada do veículo da cena dificulta a ação da polícia investigativa

 “Vamos aguardar a investigação para que se for comprovada a negligência e imperícia dos policiais que participaram dessa ocorrência que todas as medidas sejam tomadas”, informou o advogado. 

Fonte: Arapiraca News