A coluna Valores da Nossa Terra homenageia e parabeniza o Frei e Padre Adailson José Ferreira dos Santos, por ser um grande exemplo de fé, devoção e caridade. Filho de José Ferreira dos Santos e Zélia Ferreira Quintino dos Santos.
O Frei Adailson tem feito um lindo trabalho em vários estados e nas cidades do Rio de Janeiro ajudando várias famílias que se encontram na amargura da vida, sem teto, sem alimento e sem guarida.
Adailson foi condecorado junto ao seu pai José Ferreira com a medalha Pai Luz que Reluz. O projeto Valores da Nossa Terra presta toda solidariedade e respeito a esse ser de muita luz. “O padre que exerce a sua profissão de religiosidade com dignidade e respeito é um verdadeiro pai, cumprindo sua jornada e sua missão”.
Em breve, o projeto viajará até o Rio de Janeiro para acompanhar de perto o dia a dia do Frei e mostrar a realidade das pessoas que vivem nas ruas e precisam e necessitam dos cuidados do padre.
Em entrevista para a coluna, Frei Adailson parabenizou o Projeto Valores da Nossa Terra e falou sobre a importância da valorização que esse projeto dá aos pais e aos membros familiares. “O pai é o esteio. Ele transmite a energia de fortaleza para seus pequeninos filhos e ao lado da matriarca da família lutam, sofrem, passa momentos difíceis para que um dia tenha a felicidade de ver o seu filho ou filha seguindo num bom caminho. Que esse projeto continue vivo e que Deus abençoe o idealizador, aos apoiadores e todos que fazem parte do mesmo. O pai é o espelho que reflete a imagem de Deus e aos filhos”, ressaltou o frei, aconselhando a todos “nunca maltrate ou abandone, não esqueça quem foi seus pais, quem não cuida bem das suas raízes seu próprio caule apodrece”.
O Frei Adailson faz parte da irmandade Carmelitas – Ordem dos Carmelitas Descalços, confunde-se com a própria vida e obra de Santa Teresa de Jesus, a grande mestra da oração, reformadora e mãe dos “descalços”.
Dona Teresa de Ahumada y Cepeda, como se chamava, há 27 anos que vivia no grande Mosteiro da Encarnação de Ávila, local que abrigava cerca de 180 monjas, muitas delas vindas da mais alta nobreza da cidade. Teresa era de uma família nobre, famosa por sua bravura nas batalhas dos reinos espanhóis cristãos contra os mouros (muçulmanos). Aos 20 anos de idade, essa bela, inteligente e cativante jovem ingressara nesse famoso mosteiro.