Girau, primeiro município alagoano a requerer o Pró-Renda

Foto: Assessoria

 “Antecipando-se à crise econômica, David Barros, preocupado com as MEIs (Microempreendedores Individuais) existentes no município de Girau do Ponciano, procurou imediatamente a Desenvolve, logo após o lançamento do Pró-Renda”, disse Eduardo Brasil, diretor dessa Agência de Fomento para o desenvolvimento, responsável pela captação e repasses dos empréstimos para microempreendedores individuais, nos municípios alagoanos.

Foram mais de 240 mil reais, que vão reforçar a sobrevivência financeira de 80 microempreendedores de Girau do Ponciano, até agora.

     Nessa segunda-feira, iniciou a entrega dos valores liberados para as MEIS do município, habilitadas pela Agência de Fomento Desenvolve, com a presença de seu diretor de operações, Eduardo Brasil, e Aristides Bezerra, gerente adjunto do Sebrae, unidade Arapiraca.

O evento contou também com as presenças do vice-prefeito Bebeto Barros, e do presidente da Câmara de Vereadores, Van do Poço.

Todo o processo de habilitação foi conduzido pela Secretaria Municipal de Gestão Pública e pela Diretoria de Indústria e Comércio do município, que através da Casa do Empreendedor, assessorou e acompanhou todo o processo de habilitação das MEIs que requisitaram o empréstimo.

Para uma cidade do Agreste, com cerca de 40 mil habitantes, Girau do Ponciano foi o terceiro município em número de propostas enviadas e habilitadas de Alagoas, tendo Maceió com o maior número de propostas habilitadas, e em segundo lugar, Arapiraca.

David Barros agradeceu a iniciativa do Estado de Alagoas e a competência da Agência de Fomento Desenvolve, que nesse momento difícil, causado pela pandemia, socorreu e mostrou a importância do empreendedorismo para o crescimento local, gerando mais oportunidades e mais renda circulando no município.

Fonte: Assessoria