Os profissionais da saúde que atuaram durante o plantão no final de semana que marcou a virada de 2022 para 2023 atenderam 271 pacientes no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Deste total, foram assistidas 86 pacientes que sofreram acidentes de trânsito, sendo que 46 estiveram envolvidos em acidentes com motocicletas.
Também deram entrada na unidade hospitalar nove pessoas que sofreram agressão corporal, sendo que duas delas foram feridas com arma branca.
Com corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou ainda garganta, 17 pessoas foram assistidas no HEA entre os dias 31 de dezembro de 2022 e 1° de janeiro de 2023.
A maior unidade hospitalar do interior do Estado atendeu, ainda, seis pacientes que sofreram picada de escorpião e cinco que foram mordidas por cachorro.
Vinte e nove pessoas foram acolhidas por queda de altura e durante o fim de semana foram realizados oito procedimentos cirúrgicos.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ficou evidente, durante o feriado do Réveillon, a relevância do HEA para a saúde pública alagoana.
“Com o registro de 86 pacientes atendidos em razão de acidentes de trânsito, sendo 46 decorrentes de motocicletas, fica comprovada a importância do maior hospital público do interior do Estado para os usuários do SUS que residem no Agreste, Sertão e Baixo São Francisco”, destacou o gestor.
Repórter: Tony Medeiros
Repórter Fotográfico: Tony Medeiros