Inaugurada Vila de Páscoa em espaços públicos da capital

Ornamentação temática e luminosa vira atração para as crianças – Foto: Josivaldo Lima / Ascom Ilumina

A abertura da Vila de Páscoa, no Parque Centenário, no bairro do Farol, e na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, em Maceió, na noite desta sexta-feira (4), teve tudo que a época pede: alegria, paz, amor, reflexão, muitos coelhos, cenouras e chocolates.

Realizada pela Prefeitura de Maceió através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), a Vila de Páscoa transformou os dois locais em grandes espaços de lazer lúdicos, convidativos, abertos e gratuitos para toda a família.

Decorados com ornamentações luminosas temáticas, a Ilumina instalou mais de 200 mil luzes e 7 mil metros de mangueiras em LED, espalhadas pela Casa do Coelho da Páscoa, a Fábrica de Chocolates, pórticos e outras 200 alegorias de chão que remetem à época. Tudo isso foi testado e aprovado pelos visitantes que estiveram no Parque Centenário durante a 1º noite de Vila.

O Rafael Thomaz foi pela primeira vez ao novo Parque Centenário e aproveitou para levar toda a família, a esposa Thamires e as três filhas, Isabela, Safira e Rebeca. As meninas gostaram tanto do mundo mágico da Páscoa que o pai, em tom de brincadeira, disse que o difícil seria conseguir levá-las para casa.

“Chamei elas pra gente conhecer, porque já teve outras atrações aqui e eu não pude vir. Então nós viemos e a experiência foi ótima, dá pra se divertir. A gente trabalha tanto, então tem que ter um dia de lazer com as crianças. Esse espaço que fizeram aqui foi ótimo e é grátis, não paga, as crianças podem vir aqui se divertir, se animar e é um lugar legal para a família”, afirmou Rafael, morador do Canaã.

O advogado Éder Barros e a esposa Lívia vieram acompanhados da pequena Júlia e Lara, de 8 e 6 anos, e também do pet, a Luna. Eles contam que souberam da programação através das redes sociais e aproveitaram a sexta-feira para conhecer a Vila de Páscoa. “Está maravilhoso, muito bonito, as meninas gostaram muito e o espaço está muito bacana, perfeito para um passeio”.

Ele destacou a oferta de um espaço temático por parte da Prefeitura de Maceió como uma iniciativa valiosa ao proporcionar um local acolhedor para momentos de lazer entre amigos e famílias.

Quem também se divertiu em meio aos botões coloridos da Fábrica de Chocolate foi o pequeno Bento, de 1 ano e 8 meses, filho do contador Alexandre Rodrigues e da Jaqueline, médica veterinária. Alexandre apontou a revitalização do Parque Centenário como uma ação pioneira em todo o estado. “A praça, que era deteriorada, local de violência, agora tem famílias brincando, você anda e vê tudo organizado, é completamente diferente”.

“A vila de Páscoa, o Natal que teve aqui, cada data festiva com uma movimentação diferente, porque a gente comemora, celebra, traz as crianças e eles sentem o clima de cada festividade”, completou.

A Vila de Páscoa da Prefeitura de Maceió permanecerá aberta até dia 27 de abril.

Geração de renda


Pela primeira vez participando como empreendedora em uma feira, Carla Poliana leva para a Vila de Páscoa muito mais que caldinhos.

Mãe solo e moradora do Benedito Bentes, ela é integrante do projeto Famílias Atípicas Empreendedoras, realizado em parceria com a Prefeitura de Maceió, ela encontrou na oportunidade um novo caminho para gerar renda e fortalecer a autonomia de sua família.

“Está tudo nota 10. É a primeira vez que participo de algo assim, e já amei”, diz, com brilho nos olhos. No quiosque decorado com simplicidade e afeto, ela oferece caldinhos, pães naturais e outros produtos caseiros que fazem sucesso com quem passa pela feira.

“A gente agradece muito à Prefeitura de Maceió por essa chance. Aqui, a gente mostra nosso produto, aprende, vende, e consegue melhorar o sustento da família”, conta. Segundo ela, o dinheiro arrecadado vai direto para o investimento em novos materiais, utensílios e, claro, para ajudar nas despesas da casa.

POR ASSESSORIA