Incêndio atinge Bosque das Arapiracas e moradores suspeitam de ação de usuários de drogas

POR REDAÇÃO

Um incêndio atingiu a vegetação do Bosque das Arapiracas, em Alagoas, na noite deste domingo (13), levantando preocupações entre moradores da região. Segundo relatos, a área atingida pelas chamas é conhecida por ser frequentada por usuários de drogas, o que levanta a suspeita de que o fogo possa ter sido iniciado de forma acidental ou criminosa.

“Essa parte do bosque é muito usada para consumo de drogas, principalmente maconha. É comum ver usuários e sentir o cheiro forte. Acreditamos que uma bituca de cigarro pode ter dado início ao incêndio”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por visitantes que notaram a fumaça densa e enviou duas viaturas e cinco militares para controlar as chamas. Apesar da proporção do fogo, não houve feridos.

A área atingida fica dentro de uma das principais zonas de preservação ambiental do município. As causas do incêndio ainda não foram confirmadas oficialmente, e a Polícia Civil pode abrir investigação caso sejam encontrados indícios de que o fogo foi provocado intencionalmente.