Na tarde desta quinta-feira (25), os jornalistas Lenilda Luna, candidata a deputada federal, e Deraldo Francisco, candidato a deputado estadual, estiveram visitando redações para conversar com colegas de profissão.
Os dois jornalistas são da Unidade Popular, o mais recente partido legalizado no país depois de um grandioso mutirão que alcançou 1,2 milhão de assinaturas de apoiamento. “Um partido que nasce dessa vontade coletiva faz honra ao nome que recebeu”, afirma Lenilda Luna, que também é presidenta da sigla em Alagoas.
Na conversa, os jornalistas assumiram o compromisso de defender propostas para a valorização profissional. “Nossa categoria deu um grande exemplo de mobilização quando, em 2019, realizou uma greve histórica de o dias para impedir a redução do piso salarial em 40%. Com essa unidade na luta, vamos combater a precarização do trabalho e atualizar a regulamentação profissional”, assegurou Deraldo Francisco.
Os jornalistas também reforçaram a divulgação da agenda de Leonardo Péricles, candidato à presidência pela Unidade Popular, que estará em Alagoas na próxima sexta-feira (2), para participar de ato político no calçadão do Centro de Maceió.
Foto: Assessoria