Junção entre Arapiraca e Cabo Verde promete ser um sucesso do sertanejo

Foto: Roberto Baía

A internet permitiu que uma dupla improvável acontecesse. Hugo Prado e Marcello se conheceram pelos ídolos em comum: Zezé de Camargo e Luciano. Hugo Prado, arapiraquense, com mais de 25 anos de carreira vinha desanimado com as tentativas anteriores de duplas que não deram certo. Marcello Dalomba, de Cabo Verde, da África, com apenas seis anos cantando profissionalmente, provaram que a distância é um detalhe para realizar sonhos. Eles estão com a música de trabalho “É caso passado” divulgando por todo estado.

Hugo e Marcello se conheceram através das redes sociais, em 2020, quando Marcello postou um vídeo cantando uma música de Zezé de Camargo e Luciano, Hugo imediatamente se impressionou com o talento e a semelhança com a voz do ícone sertanejo e o convidou para formar uma dupla. Desde então ambos vem construindo a carreira e agora, com a vinda de Marcello para Alagoas, divulgando as músicas do seu primeiro CD.

O arapiraquense canta desde os 11 anos, convivendo com a música em casa e desde 1996 trabalha com a arte. Marcello começou cantando em casa músicas em Crioulo, dialeto de seu povo, até que descobriu uma fita cassete de sua mãe com músicas sertanejas do Brasil. Foi um amigo que apresentou as músicas de Zezé de Camargo e Luciano para ele, pela semelhança da voz dele com a de Zezé.

A música de trabalho da dupla é ‘É caso passado”, de autoria de Hugo Prado, composta há 12 anos. A dupla vem ganhando notoriedade na mídia após participarem do Programa Hoje em Dia, da Record TV. A agenda da dupla está aberta para shows. 

Fonte: Jornal de Arapiraca / Lysanne Ferro