O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) determinou , neste sábado (17), que a Prefeitura de Maceió retire as peças de televisão, rádio, redes sociais e outdoors que fazem referência aos programas divulgados pelo candidato Rodrigo Cunha (UB), apoiado pelo prefeito afastado JHC.
O desembargador Felini de Oliveira Wanderley determinou que a Prefeitura tem 24 horas para retirar todas as peças. A decisão prevê uma multa de R$ 10 mil pelo descumprimento. Na quinta-feira passada (15), o mesmo desembargador já havia proibido a Prefeitura de Maceió de fazer a publicidade casada com a campanha eleitoral de Cunha.
“Esta é uma reincidência. A Prefeitura de Maceió não só cessou com o abuso do poder político como também ampliou o gasto público municipal com propaganda. É um desrespeito completo pela Justiça Eleitoral”, afirmou o presidente do MDB Alagoas, o senador Renan Calheiros.
O presidente do MDB voltou a questionar o prefeito afastado JHC (PSB). “Continua usando dinheiro do povo maceioense para beneficiar a mãe, que deseja a vitória de Cunha para poder ficar no Senado, já que é suplente do senador Rodrigo. Isso precisa ser punido de forma mais séria pela Justiça”, declarou Renan.
Fonte: Assessoria