Lembra dela? Ex-BBB Aline Gotschalg revela paralisia em corda vocal após câncer

Foto: Reprodução

A ex-BBB Aline Gotschalg, de 31 anos, revelou em suas redes sociais que está com paresia, uma paralisia parcial na corda vocal direita. Ela fez um desabafo em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (3/10), sobre o diagnóstico, recebido após a cirurgia para remover o câncer de tireiode, feita em agosto.

A influenciadora digital também contou que está fazendo fisioterapia intensa a fim de recuperar a voz. “Falar ainda é um esforço muito grande para mim neste momento. Me falta bastante ar e não posso abusar”, começou ela, justificando o longo texto.

PUBLICIDADE

Aline relembrou ainda o sentimento ao receber o diagnóstico de câncer, bem como a tireoidectomia bem-sucedida, até que descobriu cerca de um mês e meio depois que estava com gastrite. A inflamação despertou a atenção de Aline para uma alteração vocal.

“Minha recuperação foi ótima, até melhor do que eu imaginei. Tive alta no dia seguinte da cirurgia, consegui me alimentar, minha voz não tinha nenhuma alteração, a cicatriz ótima”, iniciou.

“Um mês e meio depois da cirurgia, fiz uma endoscopia, que confirmou uma gastrite erosiva de antro. Logo no dia seguinte desse exame, comecei a sentir uma alteração vocal. Não dei muita importância, pois achei que pudesse ser efeito do exame ou um refluxo da gastrite. Pensei que logo mais iria melhorar”, detalhou.

“Foram passando os dias, e não melhorava. Cheguei até a compartilhar aqui com vocês que vinha tendo algumas crises de ansiedade, e um dos motivos foi o fato de perder minha voz ‘do nada’. Fui em excelentes médicos, fiz exames, tomei medicamentos, injeção de corticoide e nada. Absolutamente nada fez com que minha voz voltasse ou desse qualquer sinal de melhora”, continuou.

https://5c9cfcf5d9190eefddb5dd2d5bc38dc7.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo a artista, a questão de saúde ocorreu em decorrência da cirurgia de tireoidectomia. “É comum acontecer isso depois da cirurgia. O curioso no meu caso, e tem intrigado inclusive os médicos e todos os profissionais de saúde, foi a demora que teve para o problema aparecer”, explicou. Normalmente, a questão aparece logo após a cirurgia ou, no máximo, dias depois.

Aline ainda declarou que o problema atrapalhou seu trabalho como influencer, já que a voz é um dos seus objetos de trabalho. “Precisei me afastar um pouco das redes e focar 100% da minha energia em mim. Era minha prioridade máxima cuidar da minha voz e do meu emocional”.

Evita cirurgia – Aline contou que tem tratado sua condição para que não precise passar por cirurgia. Atualmente, ela consegue falar mais baixo, o que considera um “progresso”. “O tratamento é o processo mais lento, mas estou me cuidado, me esforçando e me dedicando 100% para conseguir reverter essa paresia e ter um resultado positivo somente com fono. Creio que vai dar certo!.”

Fonte: Metrópoles