
A passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por Alagoas aglutinou centenas de apoiadores que aguardavam a vinda do pré-candidato à Presidência do Brasil para lançamento de sua pré-campanha em solo alagoano. Militantes, apoiadores, figuras políticas se reuniram no Centro de Convenções para ouvir o ex-pesidente.
Entre os convidados que discursaram no evento, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa foi um deles. Luciano Barbosa destacou a felicidade por este reencontro e relembrou os feitos do presidente durante seu mandato que coincidiu com os primeiros mandatos de Luciano em Arapiraca. A expansão universitária do Reuni, que permitiu que os filhos do Agreste ingressassem no ensino superior na sua própria cidade, e o Programa Minha Casa Minha Vida foram destacados durante sua fala.
O prefeito de Arapiraca fez questão de ressaltar a Lula que agora o município tem o curso de Medicina para que o povo da cidade possa também frequentar estes espaços.
Além disso, criticou as ameaças constantes do presidente Jair Bolsonaro à democracia. “Na democracia se pode perder e ganhar, isso é natural. O que não se pode é um presidente que ameaça a própria democracia”, disse Barbosa.
No final do seu discurso, Luciano destacou que Lula pode contar com Arapiraca e com ele para a sua campanha. “O senhor conta com a nossa humilde Arapiraca, que é um grãozinho diante dos mais 5.500 municípios, para que a gente possa honrar o nome do povo brasileiro”, finalizou.
Além do prefeito de Arapiraca, outras figuras políticas fizeram fala no evento, como Débora Nunes, direção nacional do MST, o senador Renan Calheiros, o governador Paulo Dantas, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas Marcelo Victor, o deputado federal Paulão e o ex-governador Renan Filho.