Marta faz dois gols na estreia do Brasil nas Olímpiadas e bate recorde

Foto: Kohei Chibagara / AFP

A seleção brasileira feminina fez a sua estreia com goleada contra a China. Com dois gols de Marta, Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves,o Brasil emplacou a vitória contra a China, por 5 a 0. O jogo foi a abertura do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em Miyagi. Destaque também para a goleira Bárbara que garantiu que o Brasil não tomasse nenhum gol.

A estreia da seleção feminina repetiu o feito de desempenho em estreia em Olimpíadas, a seleção venceu em todas as primeiras partidas nas suas sete participações na competição.

A alagoana Marta brilhou mais uma vez em campo, além de abrir o placar no primeiro tempo, Marta bateu mais um recorde em sua carreira. Ela é a primeira jogadora da história a marcar em cinco edições de Olimpíadas. Com os dois gols na partida, Marta chegou a 12 na história do torneio, vestindo a amarelinha, faltando apenas dois para igualar a maior artilheira do futebol olímpico, a brasileira Cristiane. Marta poderia ter feito o terceiro e ficado mais próximo de bater o recorde, mas abriu mão de cobrar o pênalti no segundo tempo, dando vez a Andressa Alves em nome do coletivo. Ao final do jogo, Marta exaltou a união da equipe, “aqui não tem vaidade”.

O próximo jogo da seleção brasileira será no sábado, às 8h (horário de Brasília), em Miyagi mais uma vez, contra a Holanda, pela segunda rodada do Grupo F. Depois, enfrentará Zâmbia, dia 27, encerrando a fase inicial.

Fonte: Tecla1