
POR REDAÇÃO
Um caso de ameaça entre vizinhos foi registrado na tarde desta sexta-feira (2), no povoado Olho d’Água Pequeno, zona rural do município de Olho d’Água Grande. A situação mobilizou a guarnição motorizada do Grupamento de Polícia Militar (GPM) local, após um popular relatar ter sido alvo de uma grave ameaça verbal.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima procurou os policiais afirmando que seu vizinho, de forma direta e intimidadora, lhe disse: “Se tu passar olhando pra minha casa de novo, eu quero ver se tu aguenta bala nos peitos.” Preocupado com a gravidade da declaração, o denunciante acionou imediatamente a polícia.
A guarnição se deslocou até o local, localizou o suspeito e conduziu as partes envolvidas até o GPM. No local, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça, conforme previsto no artigo 147 do Código Penal. Todo o procedimento ocorreu sem resistência por parte do acusado, e não houve registro de novos conflitos.
O fato foi registrado às 12h23 nas imediações do posto de saúde do centro da cidade. Após os trâmites administrativos, a ocorrência foi oficialmente encerrada às 19h34 pela coordenação da unidade policial.
Agora, o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal, onde ambas as partes deverão prestar esclarecimentos. Medidas legais poderão ser aplicadas conforme a análise do Judiciário.