Ogovernador Renan Filho divulgou na tarde desta quinta-feira (27), durante entrevista coletiva, as mudanças no decreto que entra em vigor a partir da meia-noite de sexta-feira (28) e vale até as 23h59 de 10 de junho, uma quinta-feira.
Dentre as mudanças, foram anunciadas várias restrições ao funcionamento do comércio e também de praias, principalmente nos finais de semana, quando ambos não estarão abertas ao público. Os bares e restaurantes aos sábados e domingos só podem abrir em delivery e no sistema pague leve.
Para reduzir a quantidade de pessoas no mesmo horário no transporte público, o governo alterou o horário de abertura e fechamento para cada setor de forma individual.
Confira as alterações
As lojas do Centro vão abrir de 9h às 17h e tem o funcionamento proibido no final de semana e às segundas-feiras; as lojas de rua e galerias abrem de 10h às 18h, com o funcionamento proibido também aos finais de semana e às segundas-feiras.
Os shoppings abrem somente às segundas-feiras e de quarta a sexta, no horário das 11h às 20h; bares e restaurantes podem funcionara de segunda a sexta das 5h às 20h e aos sábados e domingos apenas em delivery e sistema pague e leve;
As praias, calçadões e clubes podem ter público de de segunda a sexta-feira, mas somente em pequenos grupos ou individualmente, com o funcionamento aos sábados e domingos.
O funcionamento de cinemas, teatros, museus e parques também está proibido enquanto durar este decreto.
Quanto ao toque de recolher, a circulação de pessoas volta a estar proibida no horário de 21h às 5h da manhã.
Renan Filho também garantiu que haverá reforço na fiscalização e nos canais de denúncia.20
Fonte: Tribuna Hoje