O Tribunal Regional Eleitoral deferiu o pedido de tropas federais para Taquarana, Limoeiro de Anadia e Junqueiro 

Durante a sessão presencial realizada nesta quinta-feira (03), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) aprovou a solicitação de tropas federais para a cidade de Taquarana, situada no Agreste de Alagoas. A decisão será encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá confirmar na sexta-feira (04) se autoriza a mobilização de forças federais para Taquarana.

A solicitação de tropas para os municípios de Limoeiro de Anadia e Junqueiro já foi aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), localizados no Agreste de Alagoas. Com a aprovação desses dois novos municípios, Alagoas totaliza nove municípios com pedidos aprovados até o momento.

Na manhã de quinta-feira, os magistrados do TSE autorizaram a transferência de tropas federais para Chã Preta, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro e Teotônio Vilela. Continuam pendentes as solicitações de São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha e Lagoas da Canoa.

O presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro, enfatizou que “nos municípios onde o reforço federal foi concedido, a avaliação é de que existe um grave risco de interferência no direito de voto das votantes e dos votantes, além de instabilidade no processo de votação e na apuração dos resultados, o que certamente acarretará um dano irreparável ao processo democrático político”.

POR REDAÇÃO