A cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, tem sofrido com casos de assaltos. Episódios de violência acentuada, como casos de assaltos à mão armada, acontecem em todos os horários na capital do Agreste.
Essas ações têm assustado moradores e comerciantes do município. Vale ressaltar que a rotina de apreensão e medo prejudica a economia local e restringe a vida social da população.
Já foram registrados dois assaltos em um pequeno intervalo de tempo nos bairros Caititus e Santa Esmeralda, além de vários outros casos que tem deixado a população assustada.
O caso mais recente até então, foi na última terça-feira, 12, em que dois homens em uma motocicleta roubaram um veículo e diversos pertences pessoais nas proximidades da Praça da Caçarola, no bairro Brasília, em Arapiraca.
Além de casos de assaltos à mão armada constantes, também já foi registrado um caso em que a polícia prendeu um casal que conseguiu comprar mais de R$ 4.500 em produtos de uma farmácia de Arapiraca aplicando um golpe através do PIX.
A dupla enviava comprovantes falsos quando fazia as compras através do serviço de delivery do estabelecimento comercial.
A boa notícia neste caso, foi que os indivíduos foram presos no bairro Olho D’água dos Cazuzinhas e no Residencial Vale do Perucaba, após denúncia do gerente da farmácia.
Fonte: Jornal de Arapiraca/ Rafaela Tenório