Operações da PM prendem seis suspeitos e apreendem arma e drogas no interior de Alagoas

Marília Morais / Ascom PM-AL

Equipes da Polícia Militar de Alagoas prenderam seis pessoas, apreenderam uma arma de fogo e mais de 2 kg de drogas durante ações realizadas nesta segunda-feira (5) em diferentes municípios do interior do estado. As ocorrências também resultaram no cumprimento de dois mandados de prisão.

Na Zona da Mata, policiais do 14º Batalhão apreenderam 1,9 kg de maconha durante a abordagem a um veículo suspeito na BR-101, entre Flexeiras e Joaquim Gomes. A droga estava dentro de uma mochila no interior do carro. Dois homens foram detidos e conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino.

No Sertão, guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) apreenderam 198 gramas de maconha, 23 gramas de crack e R$ 150 em dinheiro no município de Olho d’Água das Flores, após denúncias sobre tráfico de drogas. Um homem de 22 anos e um adolescente de 17 estavam com os entorpecentes. Na delegacia, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito maior de idade.

Ainda no Sertão, uma pistola calibre 9mm foi apreendida em Delmiro Gouveia. Policiais do 9º Batalhão localizaram a arma com um homem de 29 anos, após denúncia de que ele estaria armado em um bar no bairro Campo Grande. A ocorrência foi encaminhada ao Cisp local, onde foi lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Já em Santana do Ipanema, uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 7º BPM prendeu um homem com mandado de prisão em aberto durante abordagem de rotina. A ordem judicial havia sido expedida pela Comarca de Campinas (SP), pelo crime de ameaça. O suspeito foi conduzido ao Cisp do município e permanece à disposição da Justiça.