Parceiro do Primeira Infância e do Criança Feliz, Girau do Ponciano garante atendimento e acompanhamento a famílias inscritas no CadÚnico.
Desde a concepção até os 6 anos de idade, Girau do Ponciano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, acompanha e participa do desenvolvimento das crianças.
Para as gestantes que pertencem a programas sociais do município, em parceria com programas tanto estadual como federal, a secretaria municipal de desenvolvimento social realizou um ensaio fotográfico no ENOKÃO Parque Desportivo, como forma de valorização à gestação, e também indicar a importância da amamentação, para uma mamãe e uma criança saudável.
A Coordenadora do CRAS, Edylla Damares, destacou que a motivação foi a de proporcionar às gestantes, um ensaio fotográfico para que esse momento da gravidez, tão especial e marcante, seja sempre lembrado.
Antes do ensaio, as gestantes passaram por um momento de beleza, e foram fotografadas pelas lentes de Jay Rodrigues, integrante da Assessoria de Comunicação de Girau do Ponciano (Ascom/GP), que acompanhou todo o processo de produção.
A realização ficou por conta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e o Programa Criança Feliz.
Girau do Ponciano leva muito a sério suas crianças. Acompanha seu desenvolvimento desde a sua concepção.
Pensando nisto, em uma de suas ações, o Município de Girau do Ponciano entregou 83 enxovais para as gestantes beneficiárias do programa de transferência de renda estadual, atendidas e acompanhadas pelas equipes do Programa Saúde da Família do município.
O evento foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e contou com as palestras da Assistente Social do sistema de Girau do Ponciano Larissa Melo sobre autocuidado na gestação, e da enfermeira Amanda Liobino sobre Aleitamento Materno.
O secretário Jarbinhas Barros destacou que o papel da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS de Girau) é o de promover inclusão social às famílias girauenses.
Fonte: Jornal de Arapiraca/ Carlo Bandeira