
POR REDAÇÃO
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Falácia, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em corrupção, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e crimes eleitorais em Alagoas. A ação ocorre nas cidades de Maceió e Rio Largo.
De acordo com as investigações, o esquema seria liderado por um vereador de Maceió, que teve o afastamento do cargo determinado pela Justiça Eleitoral. A identidade do parlamentar ainda não foi revelada oficialmente, mas ele é apontado como o principal articulador do grupo criminoso.
A Justiça também determinou o bloqueio de bens dos investigados, que ultrapassam R$ 200 mil. Ao todo, foram expedidos 21 mandados de busca e apreensão e 17 medidas cautelares alternativas à prisão, que incluem restrições como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de contato entre os investigados.
A Operação Falácia é mais uma etapa do trabalho da Justiça Eleitoral de Maceió no enfrentamento de irregularidades no uso de recursos públicos e na repressão a fraudes eleitorais. A ação reforça o compromisso dos órgãos de fiscalização com a integridade do processo democrático e a correta aplicação do dinheiro público.