Post homofóbico de M. Souza foi da ‘troca de farpas’ a afastamento; entenda

Foto: Reprodução

Uma postagem com fala homofóbica feita pelo jogador de vôlei Maurício Souza gerou uma série posicionamentos contra a homofobia e culminou com o afastamento do jogador no Minas Tênis Clube. Tudo começou após uma publicação sobre a orientação sexual do atual Superman, Joe Kent. O post gerou uma troca de farpas com Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira

A intensidade da discussão aumentou ontem, quando patrocinadores pressionaram por uma atitude do clube de vôlei em relação ao atleta e jogadores e jogadoras das seleções masculina e feminina se posicionaram contra a homofobia. O caso, pelo menos por enquanto, terminou com uma retratação feita por Maurício, o que novamente gerou críticas de Douglas.

Entenda o caso

Maurício Souza criticou a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”. Em ‘resposta’, Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira, rebateu a publicação.

“Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte.”

A ‘tréplica’ de Maurício veio alguns minutos depois: “Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!”, escreveu ele em uma foto com a seguinte frase: “Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais.”

Fonte: UOL