Na última terça-feira, 23, o prefeito Flávio do Chico da Granja esteve reunido com secretários municipais, procurador do município e comerciantes locais para explicar como funcionará o sistema de recebimento do Cartão Alimenta Feira Grande, o maior programa de complementação de renda da história do município.
Durante a solenidade, Flávio explicou que em breve será lançado este projeto e atenderá inicialmente mil famílias carentes do município.
O programa municipal Alimenta Feira Grande pertence à Secretaria de Assistência Social e visa completar a renda de pessoas em vulnerabilidade social, em situação de pobreza ou extrema pobreza, além de fomentar a economia dos comerciantes.
Idealizado na gestão do prefeito Flávio do Chico da Granja, o programa foi pensado como um auxílio aos feira-grandenses durante um cenário de crise financeira nacional, considerando o aumento de itens como o gás de cozinha e os alimentos da cesta básica.
O gestor municipal falou da satisfação em realizar mais um projeto de campanha uma transferência de renda diretamente para o nosso povo de Feira Grande de maior número de vulnerabilidade social. “Eu acredito que quando a renda fica em nosso comércio, tende a crescer nosso município e empresários locais”, finalizou o prefeito Flávio do Chico da Granja reafirmando o seu compromisso com seus conterrâneos e garantiu mais avanços em nossa cidade.
Em entrevista para a coluna, a dona de casa Lourdes Santos, moradora do sítio Oiti, falou da alegria em ter recebido a notícia do lançamento do projeto Alimenta Feira Grande. “Estou feliz, sabemos que ultimamente a feira, gás, água, energia teve um aumento excessivo, essa ajuda com certeza irá somar uma renda a mais em minha família. Só tenho a agradecer ao prefeito Flávio que tem sido um dos melhores gestores que nossa cidade já teve”, disse Lourdes.
Outra feira-grandense disse estar desempregada e que essa ajudará na alimentação dos seus três filhos. “Eu não tenho emprego fixo, então ultimamente estou vivendo de faxina, com esse Cartão Alimenta Feira Grande terei um dinheiro certo para comprar alimentos para meus três filhos. Obrigada prefeito, por olhar para nós os mais humildes”, disse Josefa Silva, também moradora do sítio Oiti.