Prefeitura de Maceió organiza cidade para receber reunião do G-20

A realização do evento em Maceió é uma oportunidade significativa para a cidade e se colocando como centro das discussões sobre a economia digital

Maceió foi uma das 13 cidades em todo o Brasil para receber as reuniões do Grupo dos 20 (G-20), principal fórum de cooperação econômica internacional, cuja presidência será no Brasil. Em Maceió, as reuniões começam nesta segunda-feira (09) e seguem até a sexta-feira (13), no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

O evento que abre os debates em Maceió, no início do mês, é organizado pela Prefeitura de Maceió, junto à Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos do Brasil e a ONU Habitat. Com isso, a Prefeitura foi a responsável por toda organização da logística, desde o auxílio nas tratativas com autoridades.

Apresentações culturais, com danças folclóricas, mostra cultural durante toda a realização do evento e em pontos estratégicos de toda a capital, fazem parte das ações organizadas pelo Município. O intuito é apresentar a cultura local para os representantes de todo o mundo que estarão em Maceió.

Apoio e reforço na segurança pública nas imediações do local do evento e em toda região dos hoteis credenciados, também ficaram na responsabilidade da Prefeitura de Maceió.

Durante os dias de evento, além de veículos oficiais e àqueles relacionados ao G20, somente moradores locais e ônibus do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) do DMTT terão acesso à região interditada. Confira aqui os pontos de interdição.

Ações de comunicação também ficaram sob responsabilidade da Prefeitura, as iniciativas visam incentivar a divulgação do G20 na cidade de Maceió, proporcionar novos investimentos, ampliar a geração de emprego e renda ao estado, fomentar o turismo e o intercâmbio cultural, além de fortalecer relações bilaterais entre as cidades e as nações participantes.

A realização do evento em Maceió é uma oportunidade significativa para a cidade, que recebe delegações internacionais e coloca-se no centro das discussões sobre a economia digital.

Os temas em debate se alinham com os do primeiro encontro e serão: inclusão digital, conectividade universal e significativa, governo digital, integridade da informação e confiança no ambiente digital, e inteligência artificial para o desenvolvimento sustentável.

O G-20

O G20 é o principal fórum de cooperação econômica internacional. O Grupo desempenha papel importante na definição e no reforço da arquitetura e da governança mundiais em todas as grandes questões econômicas internacionais.

O G20 é composto por 19 países (África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia) e dois órgãos regionais: a União Africana e a União Europeia. Os membros do G20 representam cerca de 85% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial, mais de 75% do comércio mundial e cerca de dois terços da população mundial.

POR ASSESSORIA