
A Prefeitura de Maceió está realizando, nesta sexta-feira (4), o pregão eletrônico para a licitação do transporte escolar da capital. A ação é coordenada pela Agência de Licitações, Contratos e Convênios (ALICC).
O objetivo do processo licitatório é a contratação de empresas para a oferta de 260 veículos para atender a demanda do transporte escolar, solucionando as carências de forma efetiva e não emergencial.
O edital determina, entre outros pontos, que a nova frota seja totalmente climatizada, mais nova e com videomonitoramento e monitoramento veiculares, oferecendo mais qualidade, conforto e segurança para os cerca de 20 mil estudantes da rede pública municipal que utilizam o transporte escolar.
Além do mais, a licitação do serviço de transporte escolar foi dividida em 3 lotes de atuação, onde cada empresa licitante só pode ganhar um lote.
A divisão dos lotes ocorreu por regiões administrativas. Por exemplo: a empresa que vencer o lote 1 irá ofertar o transporte escolar para as unidades educacionais das regiões administrativas 6 e 8.
Por Assessoria