A 20ª edição do Prêmio Odete Pacheco premiou nesta quarta-feira (06), comunicadores alagoanos que trabalham espalhados pelo estado. Entre eles, o jornalista e radialista Roberto Baía, que também é editor chefe do Jornal de Arapiraca, Jornal do Interior, colunista do Jornal Tribuna Independente e do Jornal Extra Alagoas. A cerimônia aconteceu no auditório da Casa da Indústria
Ao todo, foram 25 categorias diferentes e todos os homenageados deste ano receberam o prêmio pela pela primeira vez. Roberto Baía recebeu a homenagem na categoria Martha Martínez e agradeceu o reconhecimento ao jornalismo alagoano. “Um reconhecimento aos profissionais de comunicação que estão no batente para levar a sociedade um jornalismo sério, com isenção e independência. Nosso agradecimento ao empresário Marcus Assunção que durante 20 anos vem promovendo essa importante festa em homenagem aos comunicadores de Alagoas e país, a exemplo do jornalista Francisco José”, afirmou.
Além dos jornalistas e radialistas alagoanos, neste ano o prêmio homenageou um comunicador fora do estado, desta vez Francisco José, que há mais de 40 anos vem apresentando as belezas do nordeste.
A premiação foi idealizada por Marcos Assunção, Fafá Rocha, Marina Fortes e Leonardo Fortes, e contou com o apoio da Fortes Empreendimentos, Girassol Empreendimentos e Eventurs.
Prêmio Odete Pacheco – O prêmio foi criado em 2003 e leva o nome da grande locutora alagoana, natural de Passo de Camaragibe e uma das fundadoras da rádio Difusora de Alagoas, emissora oficial do estado. Odete Pacheco trabalhou numa época em que não se tinha muito a presença feminina no meio radiofônico. Mas seu trabalho passou a ser reconhecido pelo grande público, atingindo outros estados.
Por Redação