Procurador-geral de Justiça visita obra da futura sede das promotorias de Justiça em Palmeira dos Índios

Fonte: Redação com MP/AL

Foto: Divulgação

O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, visitou, nesta quarta-feira (19), a obra da futura instalação da sede das promotorias de Justiça, em Palmeira dos Índios. O chefe ministerial esteve acompanhado dos promotores de Justiça, Jomar Amorim e Sérgio Ricardo, do prefeito Júlio César, e do diretor-geral do Ministério Público de Alagoas , Carlos Eduardo Ávila. No local foram obtidas informações sobre o andamento e prazo previsto de entrega, até o momento mantido para novembro de 2021. A construção da obra, orçada em 2,8 milhões, foi assegurada após parceria firmada entre a instituição e a Prefeitura, esta última fazendo a doação do terreno.

Para o chefe do Ministério Público, a obra é sinônimo de respeito aos membros da instituição, bem como à população palmeirense.

“Essa obra representa um resgate do MP à cidade de Palmeira pela sua importância histórica, impossível deixar de ter uma sede própria que acomode seus membros com dignidade, bem como aqueles que recorrem ao Ministério Público em busca de Justiça. Nossa obra está prevista para ser entregue em novembro, se não houver entrave o prazo será cumprido. Graças a Deus temos a verba necessária já na conta, o município doou o terreno, e nossa sede será uma das mais modernas do Nordeste, compatível com a beleza e a história da cidade”, ressalta o procurador-geral.

O prefeito da cidade, Júlio César, falou sobre a importância da parceria com visão de contemplar a todos.

“O Ministério Público não tinha uma sede própria para atuar e promover a justiça como é seu papel, a prefeitura disponibilizou uma área nobre. E hoje vemos de perto a obra saindo do chão, o que era um sonho para as promotorias de Justiça de Palmeira dos Índios. E faço com muita alegria essa visita junto ao doutor Márcio que é um grande procurador-geral de Justiça, tem desenvolvido um grande trabalho, e Palmeira precisava desse investimento, dessa sede própria para proporcionar à população um local mais digno para atendê-la. Tenho gratidão, enquanto prefeito, por esse trabalho em parceria prefeitura municipal e Ministério Público”, declara o prefeito.

No local, o engenheiro do Ministério Público, João Elias, expôs o projeto da obra para que entendessem o andamento. O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, também conversou com os profissionais responsáveis pela mão de-obra (pedreiros) para entender melhor a sequência dos serviços.

Atalaia

Retornando à Maceió, o procurador-geral de Justiça e equipe foram verificar o terreno, também doado em parceria com a Prefeitura de Atalaia.

“Ter uma sede própria em Atalaia que, inclusive, é minha terra natal, também era um sonho para o Ministério Público. E quando podemos fazer parcerias institucionais com o propósito de contemplar nossos representantes ministeriais e também a população é gratificante, pois essa junção significa promoção de dignidade para todos”, conclui Márcio Roberto.